Postagens populares

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Anarquismo filosofico - evolucao pacifica para superacao de governo [?]

Consultando fontes não fidedignas mas coerentes, o anarquismo filosófico é uma é uma escola de pensamento anarquista, onde alega que o Governo não possui legitimidade moral e defende a evolução pacífica para superá-lo. Embora o anarquismo filosófico não implique necessariamente qualquer ação de eliminação do Governo, os anarquistas filosóficos não acreditam que têm a obrigação ou o dever de obedecê-lo, ou, inversamente, que o Governo tem o direito de comandar.

Primeiro ponto: evolução pacifica não tem efeitos analgésicos, pois o próprio sentido de anarquia não admite convivência pacifica. É mais a recusa de bater de frente com o Governo e acreditar na "desobrigação" de obedece-lo. Segundo ponto: anarquismo não é uma escola de pensamento. É uma manifestação de vontade contraria ao Governo que o define. Sentar em uma cadeira para apreender a ideia de anarquia é uma perda de tempo.

Último ponto: Os anarquistas filosóficos tem trabalhado por uma mudança gradual para libertar o indivíduo do que eles pensam ser leis opressivas e restrições sociais do Estado moderno e permitir a todos os indivíduos se encontrarem em si mesmos. E isso não é a base do anarquismo filosófico. É a base de qualquer anarquista. Além disso, nessas fontes dizem que o Estado é o elemento central de superação.

Parei de ler nesse ponto desonesto.

Nenhum comentário: